O técnico Jayme de Almeida reconheceu que o Flamengo teve uma atuação irregular no empate por 1 a 1 com o Vasco, mesmo que tenha apontado o seu time como superior ao rival no clássico, disputado no Estádio Mané Garrincha e válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, ele prometeu aproveitar os próximos dias para corrigir os erros cometidos no último domingo.
“Eles marcaram numa bobeada nossa e a gente sentiu, porque estávamos fazendo uma partida muito boa. Nosso primeiro tempo foi muito bacana e eles reagiram num erro nosso. Clássico acontece muito disso. Temos que respeitar o Vasco, que empatou na oportunidade que teve. Nesses próximos dias, vamos tentar consertar tudo para que possamos fazer uma bela exibição diante do Inter”, disse.
Efetivado no comando do Flamengo após a diretoria não encontrar um substituto imediato para Mano Menezes, Jayme de Almeida ainda não foi derrotado no time e disputou em Brasília o seu primeiro clássico como técnico da equipe da Gávea. O treinador garante que está lidando bem com a pressão do cargo.
“A pressão é muito grande, ainda mais por ser técnico de uma equipe como o Flamengo. Eu fui criado aqui, já sofri pressões até como atleta. A responsabilidade é maior como comandante, mas procuro me manter calmo, entender a torcida, a diretoria e passar tranquilidade aos jogadores. Acredito no trabalho, pois em campo são onze contra onze e só fico chateado se não correrem em campo. Eles têm correspondido e isso me deixa feliz”, afirmou.
O empate de domingo deixou o Flamengo em 12º lugar no Campeonato Brasileiro com 34 pontos. O time volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando vai receber o Internacional, no Maracanã, pela 27ª rodada.