Quem disse que o técnico Givanildo de Oliveira está sem prestígio com a diretoria do Atlético? Ontem, finalmente, o presidente do conselho deliberativo, Mário Celso Petraglia, sentou para conversar com o treinador e prometeu reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Ele ouviu que o elenco precisa de mais um zagueiro, um volante e um atacante. Por enquanto, nada de nomes, mas o clube quer continuar investindo na política de revelar desconhecidos, enquanto o treinador pernambucano pediu alguns atletas mais experientes.
?A conversa com o doutor Mário foi boa. Foi uma conversa longa, não só sobre reforços, mas sobre outras coisas também, o momento do Atlético, uma série de coisas?, informou Givanildo. De acordo com ele, esse contato com o cartola foi bom e diz que o torcedor terá bons motivos para rir. ?Nós tivemos essa conversa hoje (ontem) e vocês sabem que quem decide as contratações é o doutor Mário. Os pedidos aconteceram e nós temos que aguardar essa questão de grupo. Eu acho que o momento é de trazer jogador e ele também concordou?, acrescentou.
Mesmo não tendo indicado nenhum nome em especial, o treinador disse que o Rubro-Negro precisa de alguns atletas mais tarimbados. ?Vocês sabem a maneira do Atlético trabalhar, o clube não investe pesado em jogadores em faixa de 27, 28 anos, mas nós tivemos um cuidado, nessa conversa, de olhar o jogador que pode chegar e encaixar?, disse. E as posições? ?Posso adiantar que nós estamos vendo um zagueiro, um volante e um atacante?, revelou.
Mesmo não querendo falar sobre possíveis candidatos a aportarem na Baixada, ele garante que o time está precisando deles para ontem. ?Sem nomes. Nós temos a necessidade dessas três carências, de urgência inclusive, certo?, mas não posso citar nomes. Nós trocamos idéias sobre nomes, mas se o presidente quiser divulgar, fica por conta dele?, finalizou.
Duas especulações que vinham aparecendo no noticiário parecem cair por terra. Segundo Givanildo, tanto Thiago Gentil, do Santa Cruz, quanto Leandro, do Iraty, não estão nos planos. Com isso, as possibilidades maiores caem sobre o zagueiro Glauco e o atacante Marcos Aurélio, ambos do Bragantino. Outros jogadores citados na imprensa goiana são o volante Wesley, do Atlético Goianiense, e o atacante Fábio Luís, da Aparecidense.
Time da estréia já está definido
Se nada de anormal acontecer até sexta-feira, o time do Atlético já está definido para a estréia no Campeonato Brasileiro. Com duas alterações em relação à equipe que empatou com o Volta Redonda pela Copa do Brasil. O volante Alan Bahia e o meia Evandro estão trabalhando entre os titulares e deverão aparecer no confronto contra o Fluminense. De acordo com o técnico Givanildo de Oliveira, mais dois coletivos estão programados e a formação não deverá mudar. A partida contra os cariocas está programada para as 18h10 de domingo, no Estádio Joaquim Américo.
?Nós temos a volta do Evandro, que não jogou comigo no primeiro jogo, mas está em condições. O Ivan está trabalhando com bola, mas não sei como ele vai estar até sexta-feira, no coletivo. Já o Válber ganha também condição de jogo, mas nós temos que olhar o grupo e ver o que é melhor?, disse Givanildo. A imprensa não tem mais acesso aos trabalhos e o treinador disse que está trabalhando bastante a parte técnico e tática, mas sem revelar quem irá a campo. ?O que eu achar melhor eu vou colocar para encarar o Fluminense?, apontou.
No entanto, com a volta de Evandro, que ele praticamente confirmou, o time só muda com a saída de Bruno Lança para a volta de Alan Bahia. Pelo menos foi isso que deu para ver ontem, pela janela do CT do Caju. ?O Alan pode ser também e não posso descartar. Ele era titular, entrou no jogo e pode permanecer o Bruno ou entrar o Alan?, desconversou. No ataque, Rodrigão continua ao lado de Dênis Marques. Assim, para domingo, o Furacão deve ter Cléber; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Moreno; Alan Bahia, Erandir, Evandro e Ferreira; Dênis Marques e Rodrigão.