O técnico Jupp Heynckes minimizou nesta segunda-feira a boa vantagem do Bayern de Munique sobre o Olympique de Marselha no duelo das quartas de final da Liga dos Campeões. Após vencer por 2 a 0, no jogo de ida, disputado na França, o time alemão pode até perder por 1 a 0 na partida da volta, nesta terça, em Munique.
“Primeiramente, não vamos subestimar nossos adversários. E, segundo, vamos respeitá-los. Acima de tudo, estamos totalmente concentrados na partida. Estamos encarando este jogo com muita seriedade para conquistar o resultado que queremos”, declarou o treinador.
Preocupado, Heynckes destacou que o Olympique obteve grande vitória de virada sobre o Borussia Dortmund, atual campeão alemão, na fase de grupos da Liga. O time francês chegou a estar perdendo por 2 a 0 antes de vencer por 3 a 2.
Um dos principais jogadores do Bayern, o francês Franck Ribery também pediu atenção ao time. “Nosso trabalho ainda não está pronto”, comentou, negando que o Bayern já esteja pensando no futuro confronto com o Real Madrid nas semifinais. “Ainda não podemos pensar no Real”. O Real enfrentará o APOEL na quarta, em busca da vaga na próxima fase.
Capitão do Bayern, Philipp Lahm reforçou o coro e cobrou concentração dos companheiros. “Queremos ser um dos quatro melhores times da Europa. Estamos em uma posição muito boa, mas, se estivermos concentrados e jogando futebol, não teremos problemas na terça”.