Seis anos e 11 meses depois, encerra-se a passagem de Cláudio Tencatti no Londrina. Mais longevo técnico do futebol brasileiro, o comandante do Tubarão decidiu que era hora de respirar novos ares e decidiu sair do Tubarão ao término da temporada.
O treinador, que é o mais vencedor do clube, com títulos estaduais e da Primeira Liga, além de ter saído da Série D rumo à Série B, irá anunciar oficialmente a saída nesta quinta-feira (23), mas nesta quarta-feira (22) já comunicou funcionários, elenco e diretoria do Alviceleste. O acordo foi feito de forma amigável.
Tencati chegou ao Londrina em abril de 2011, em parceira com o gestor Sérgio Malucelli. Neste período, tirou o Tubarão da Segunda Divisão do Paranaense e o colocou na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele conquistou os títulos da Série Prata do Estadual, o Paranaense em 2014, a terceira colocação na Série D, o vice-campeonato da Série C em 2014 e a Copa da Primeira Liga, em 2017. Na Série B, em 2016, ele lutou pelo acesso e terminou na 6ª posição. Nesta temporada, mesmo sem chances de acesso, o LEC é o 5º.
Confira todas as notícias sobre o futebol paranaense
Agora, a diretoria já vem buscando um substituto e o nome mais cotado é Ricardinho. O ex-meia pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, em 2002, não comanda um clube desde 2016, quando estava no Tupi-MG. Como técnico, já treinou o Paraná Clube, Ceará, Avaí, Santa Cruz e Portuguesa e tem boa relação com os dirigentes Sério Malucelli e Ocimar Bolicenho.