A Roma oficializou nesta segunda-feira a contratação do técnico Luis Henrique, que estava comandando o time B do Barcelona. O ex-jogador, que abandonou os gramados em 2003, vai comandar pela primeira vez uma equipe de elite. O espanhol chega a Roma para substituiu outro ex-atleta, Vincenzo Montella, que não agradou na sua estreia como técnico.
De acordo com a Roma, Luis Henrique assinou um contrato de dois anos com a equipe. Na primeira temporada, vai receber 2,9 milhões de euros. Na temporada seguinte, 200 mil a mais. Além disso, pode receber premiação extra em caso de metas alcançadas. O clube, porém, não especificou quais seriam esses objetivos.
Luis Henrique terá na Roma a companhia de um ex-companheiro de Barcelona, o ex-meio-campista Ivan de La Peña, que será seu assistente. Além deles, a comissão técnica terá Moreno Gonzales Robert, Antonio Llorente e Pol Cabanellas Rafael.
Luis Henrique é tido como da mesma escola de Pep Guardiola. Ele substituiu o ex-companheiro no comando do Barça B quando este foi promovido ao time principal. Só não levou a equipe à elite do futebol espanhol porque o regulamento local não permite. Este ano, por exemplo, terminou a segunda divisão na terceira posição, a melhor da história do time.