Técnico interino vê tropeço do Vasco com naturalidade

Como tem se tornado comum neste Campeonato Brasileiro, boa parte das equipes na parte de cima da tabela tropeçou na última rodada. Entre elas está o Vasco, que empatou em casa com o Atlético-GO, por 1 a 1, na noite de quinta-feira, mas conseguiu reassumir a liderança. Para o técnico interino Cristóvão Borges, o resultado confirmou o equilíbrio da competição.

“A gente teve dificuldades na marcação e eles conseguiram controlar o jogo. Nós retomamos isso no primeiro tempo. O campeonato é assim, não foi só esse jogo. É uma disputa muito grande. Ainda tivemos que fazer algumas substituições por contusão e isso interfere naquilo que vínhamos pensando no jogo”, declarou Cristóvão Borges, que assumiu interinamente o Vasco depois do problema de saúde de Ricardo Gomes.

Esta inconstância tem se tornado comum para o Vasco. Nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, a equipe conseguiu apenas duas vitórias, com duas derrotas e um empate. Na partida diante do Atlético-GO, a torcida vascaína ainda viu seu goleiro, Fernando Prass, fazer grandes defesas e sair de campo como um dos destaques do jogo.

“Aí, aparece a individualidade de cada jogador. Temos um grande goleiro, grandes jogadores, e, nos momentos difíceis que tivemos na partida, eles nos ajudaram lá atrás. Assim como criamos algumas oportunidades e também poderíamos ter feito mais gols”, avaliou Cristóvão Borges.

Em busca da regularidade, para se manter na liderança do Brasileirão, o Vasco terá um compromisso difícil na 26ª rodada do campeonato: vai no domingo a Sete Lagoas, onde enfrenta o Cruzeiro, que luta para se afastar da zona de rebaixamento.