Sem mistério, o técnico interino Marcelo Martelotte já adiantou a escalação do Santos para o jogo contra o Cruzeiro, sábado, em Barueri, pela 25ª rodada do Brasileirão. E, com a entrada do atacante Zé Eduardo, ele vai apostar no esquema tático 4-3-3, que fez sucesso no primeiro semestre santista.
Zé Eduardo entra no lugar do lateral Pará, que irá cumprir suspensão. Assim, Danilo deixa o meio-de-campo e volta à sua posição de origem, na lateral-direita. Outra novidade é a escalação do volante Roberto Brum, que ganha a vaga de Alex Sandro entre os titulares do Santos.
“Entendo o Zé como um homem de frente, mas percebo que ele pode ajudar na marcação. Com a ausência do Pará, volto o Danilo para a sua posição. Nesse momento de transição (após a saída do técnico Dorival Júnior), acho que, quanto menos improvisarmos, facilitamos para os atletas”, disse o interino.
Assim, a escalação do Santos para enfrentar o Cruzeiro, quando buscará a reabilitação após a derrota para o Corinthians no clássico de quarta-feira, é a seguinte: Rafael; Danilo, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Roberto Brum e Marquinhos; Neymar, Zé Eduardo e Marcel.
Apesar da crise que culminou na saída de Dorival Júnior e da derrota no clássico, Martelotte acredita que o Santos ainda luta pelo título brasileiro – está 12 pontos atrás do líder Corinthians. “Considero que, faltando 15 jogos, a gente está na briga. Essas próximas rodadas são fundamentais”, explicou.