Além da determinação dos atletas em campo, uma figura foi determinante para que a alegria de comemorar uma vitória em casa voltasse ao vestiário atleticano. Tico assumiu o comando do time num momento difícil e conseguiu mobilizar o elenco em torno do objetivo comum: vencer e tirar o Atlético da ZR.

continua após a publicidade

A primeira mudança introduzida foi no esquema tático. Passou do 3-5-2 para um 4-3-2-1, como o próprio treinador definiu. “Mudei o esquema porque achei que diante do Botafogo a gente perdeu o meio-campo. Então optei por povoar mais o meio e chegando lá na frente com dois atacantes rápidos (Ferreira e Aquino). Deu certo. Mas temos que melhorar muito”, explicou.

O técnico interino elogiou a postura dos jovens e disse que somente com uma seqüência de boas apresentações é que eles vão ganhar confiança, assim como todos no grupo.

“Tem que ter paciência. Sabíamos que teríamos altos e baixos no jogo e isso aconteceu. Mas foram mais altos”, analisou. Tico ainda não sabe se permanecerá no comando do time para o próximo jogo, contra o Flamengo.

continua após a publicidade