Técnico Inglês tem fórmula fatal

Kobe (AE) – Sven-Goran Eriksson, técnico da Inglaterra, sabe como vencer o Brasil. “Temos de ter um time compacto, marcando sempre firme e não dar espaço a eles, porque possuem jogadores que podem decidir o jogo a qualquer momento. Além disso, temos de atacar, aproveitar os espaços que a sua defesa deixa em campo.” Simples? Ele sabe que não, sabe que é difícil, mas acredita que pode conseguir.

Eriksson disse que recebeu dos médicos a confirmação de que Owen, seu mais habilidoso jogador, poderá jogar. A importância de Owen é indiscutível e foi definida assim por seu companheiro Paul Schoeles: “É um jogador-chave não apenas para este jogo, mas sim para todas as partidas da Inglaterra.”

Outro motivo para o otimismo de Eriksson é que na partida contra a Argentina seu time conseguiu fazer tudo o que ele sonha repetir contra o Brasil. Foi compacto, não deu chances e ainda conseguiu atacar. “Se repetirmos o que fizemos naquele dia, e podemos fazer isso, será possível vencer.”

Como um grande império que foram, os ingleses têm uma certa tendência a considerarem-se ainda o centro do mundo. A modéstia não é sua principal qualidade, mas talvez estejam certos ao dizerem que este é o jogo que o mundo quer assistir. A ausência de França e Argentina faz com que esse encontro seja considerado o mais importante da Copa. É a primeira vez que se encontram desde 1970, quando o Brasil venceu (1 a 0).

Liberados, Owen e Scholes vão jogar

Kobe

(AE) – Michael Owen e Paul Scholes retornaram aos treinos da seleção da Inglaterra na noite de ontem (manhã no Japão) e com isso estão confirmados na equipe que enfrenta o Brasil na madrugada de amanhã, em partida válida pelas quartas-de-final da Copa do Mundo. Os dois estiveram ausentes dos treinos em Awaji Island por precaução, depois de sofrerem lesões musculares na partida contra a Dinamarca.

Havia uma preocupação maior em relação a Owen que até agora não havia participado de nenhuma sessão de treinamento. O jogador sequer compareceu à conferência de imprensa na terça-feira, aumentando ainda mais as especulações em torno da gravidade da contusão.

Com a recuperação dos dois, o técnico Svan Goran Eriksson praticamente definiu a equipe inglesa, que deve começar a partida contra o Brasil com David Seaman; Danny Mills, Sol Campbell, Rio Ferdinand e Ashley Cole; David Beckham, Nicky Butt, Paul Scholes e Trevor Sinclair; Michael Owen e Emile Heskey.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo