O técnico Nico Kovac elogiou a apresentação da Croácia no amistoso disputado neste sábado, diante da torcida, em Osijek, em que sua equipe venceu Mali por 2 a 1. Foi o primeiro jogo preparatório do rival do Brasil na partida de estreia da Copa do Mundo, que será disputada em 12 de junho, no Itaquerão, em São Paulo.

continua após a publicidade

“Eu queria que nós jogássemos um futebol objetivo, infiltrando bolas por entre as linhas adversárias. O primeiro gol foi um exemplo disso, é aquilo que estamos tentando fazer. Nós vimos uma boa partida da Croácia, apesar do óbvio cansaço”, analisou o treinador croata, também elogiando o nível do desafio.

“É importante que tenhamos vencido, todo triunfo traz autoconfiança. Mali é um time duro, difícil de ser batido e de recuperar a posse de bola quando eles a tomam. A Copa do Mundo será ainda mais desafiadora, mas eu estou satisfeito”, garantiu Kovac, que ainda vai comandar sua seleção em amistoso contra a Austrália em 6 de junho, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Depois do confronto com o Brasil, os croatas jogam contra Camarões na Arena Amazônia, em Manaus, em 18 de junho. Cinco dias depois, a equipe viaja até a região metropolitana do Recife, em São Lourenço da Mata, para encerrar participação no Grupo A do Mundial contra o México, na Arena Pernambuco.

continua após a publicidade