Técnico dos EUA ressalta importância da MLS à seleção

Antes de assumir a seleção norte-americana, o técnico Bob Bradley teve uma carreira de sucesso na MLS, a liga profissional de futebol dos Estados Unidos. Foram ao todo nove temporadas disputadas, que o credenciaram a assumir o atual posto. E apesar de todos os jogadores da seleção estarem em clubes estrangeiros, Bradley afirma que o crescimento da MLS é um dos fatores que explica o bom desempenho da equipe na Copa das Confederações.

“Nosso êxito é produto de muitas coisas. E a MLS é importante por conta do crescimento. Muitos de nossos jogadores começaram na MLS e isto é fundamental”, salientou o treinador. “Contamos com jogadores que optaram por ir jogar no estrangeiro e em clubes de primeira categoria. Essa experiência também é válida”.

Bradley assumiu o lugar de Bruce Arena em 2006 como técnico interino, depois de o alemão Jürgen Klinsmann rejeitar a oferta norte-americana, mas as três vitórias nas primeiras partidas, contra Dinamarca, México e Equador, lhe garantiram o cargo.

Para a partida final, no domingo, o treinador não poderá contar com seu filho, expulso no final da partida contra a Espanha. O excesso de cartão recebido pela seleção norte-americana, aliás, é o que mais lhe preocupa. “Instruo constantemente a todos que joguem de forma agressiva, mas corretamente. Perder uma final depois de disputar todo um campeonato deve doer bastante”, assegurou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo