A inesperada vitória sobre o líder Fluminense na quarta-feira aumentou a confiança do técnico Marcelo Martelotte. Nesta sexta-feira, o interino reiterou que o Santos está na briga pelo título, e pela tríplice coroa na temporada.

continua após a publicidade

“Desde o meu primeiro dia na direção do time venho falando que é possível o Santos chegar ao título. Entendo que ainda tem muita coisa por acontecer. A diferença de 10 pontos em relação ao líder pode perfeitamente ser tirada, como mostraram os últimos Campeonatos Brasileiros”, declarou o treinador, na véspera do jogo com o Atlético-PR, rival direto na briga pelas primeiras colocações.

Mesmo otimista e sabendo que o Atlético jogará sem seis titulares, Martelotte não concorda que o Santos leva a vantagem de ser franco atirador no Brasileiro, em razão dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, além da classificação para a Copa Libertadores. “A pressão existe porque não podemos tropeçar mais e por isso temos que respeitar muito o adversário”, ressaltou o técnico.

A nova fase de Neymar, preocupado em apagar a imagem de garoto rebelde sem deixar de ser decisivo para o time, é apontada por Martelotte como fator de desequilíbrio na reta final do Brasileiro. “Para mim não interessa o Neymar comportado se ele não jogar tudo o que pode. Ele vem mostrando que pode ser comportado, mas continuar jogando com rebeldia e sem mudar em nada o seu futebol. Gostei demais das suas atuações nas cinco partidas em que dirigi o time”, afirmou o interino.

continua após a publicidade