O técnico da seleção do Paraguai, o argentino Gerardo Martino, elogiou a qualidade da Argentina para o confronto desta quarta-feira (18) com o Brasil, afirmando que a seleção de seu país é superior à brasileira.

continua após a publicidade

"A Argentina conta com as individualidades que ganham partidas como a de (Lionel) Messi, (Sergio) Agüero e Riquelme. Nesse aspecto, não tenho nenhuma dúvida de que a Argentina é muito superior ao Brasil, individual e coletivamente", afirmou Martino para a edição desta terça-feira (17) do diário argentino Olé.

Com o respaldo da vitória do Paraguai sobre o Brasil, no domingo o treinador aproveitou para dar dicas aos argentinos. Para ele, a Argentina deve ter a posse a bola na partida. "Quanto mais tempo passe sem que o Brasil faça gol, pior vai ser a pressão para eles de dentro e de fora", comentou. "E a Argentina conta com jogadores de sobra para fazer rodar a bola, sem desesperar-se", continuou o treinador.

Brasil e Argentina se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Brasil é o quarto colocado das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, com oito pontos, atrás do Paraguai, que tem 13 pontos, da Argentina, com dez, e da Colômbia, com nove pontos.

continua após a publicidade