A palavra desconfiança passa bem longe do trabalho de Eduardo Baptista atualmente. O Palmeiras é líder do Grupo C do Campeonato Paulista, dono da melhor campanha da competição e continua embalado depois da vitória sobre o Mirassol por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no Allianz Parque. Para o treinador, o seu maior trunfo até agora foi ter conquistado um vestiário forte.
“Nos momentos mais difíceis, a diretoria me deu apoio e respaldo para fazer meu trabalho. Continuo tranquilo e focado, é o início de uma caminhada”, disse. E completou: “Mais do que os resultados até aqui, foi ter conquistado um vestiário forte, com jogadores comprometidos. Essa é a minha maior vitória: ter conseguido unir tudo e fazer os atletas trabalharem para um bem comum”.
O comprometimento de titulares e reservas é motivo de orgulho para o treinador, que avalia positivamente o trabalho do meia Michel Bastos – titular contra o Mirassol. “Ele vem buscando seu espaço na equipe, sempre correspondendo bem. Uma coisa que nunca faltou: garra. A gente vende diariamente para eles que não basta ter só o melhor elenco tecnicamente, temos de brigar. Se a gente brigar mais que o adversário, a qualidade técnica vai valer.”
Outro que sempre mostra empenho dentro de campo é Felipe Melo. E o volante, que marcou o seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras nesta quarta-feira, também destacou que o ambiente tem sido fundamental para a boa fase do time neste início de temporada.
“O trabalho não é só dentro de campo, ele começa fora de campo também, no vestiário, na amizade. Eu mesmo passei por clubes com jogadores incríveis tecnicamente, que não tinha a amizade, a ajuda mútua. E isto faz total diferença. Hoje (quarta-feira) quem abriu o caminho da vitória foi o Rafa (Marques), que faz tempo que não jogava. Teve ajuda da galera, e isto faz toda a diferença, esta ajuda recíproca dentro do elenco do Palmeiras.”