Com vários desfalques por conta da rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, de lesões e atletas poupados, Eduardo Baptista disse que o empate por 2 a 2 conquistado por sua equipe diante do Audax, no Allianz Parque, foi um resultado justo neste sábado no confronto válido pelo Campeonato Paulista.

continua após a publicidade

“A gente sempre quer vencer, se planejou para vencer. No primeiro tempo fomos buscar o Audax lá em cima para vencer. Não faltou luta e o empate foi justo por aquilo que as duas equipes apresentaram”, analisou o comandante, em entrevista coletiva.

continua após a publicidade

Apesar da falta de entrosamento desta formação que entrou em campo, o treinador tentou compactar ao máximo seu time para impedir a saída de bola com troca de passes, característica da equipe de Osasco há algumas edições do Paulistão.

continua após a publicidade

“O primeiro tempo, a estratégia (de diminuir os espaços do campo para o adversário), embora sabendo da dificuldade de marcar os times do Fernando Diniz em cima, era nosso propósito. Fizemos um gol ainda no primeiro tempo, corremos risco de contra-ataque, mas tivemos uma primeira linha (de marcação) sólida”, explicou.

O treinador também aproveitou para elogiar algumas peças de sua equipe. “O Antônio Carlos vem entrando, se solidificando, Erik e Willian bem, o Róger Guedes vem evoluindo… queríamos vencer, mas, para as nossas observações, foi um jogo bom”.

Com 25 pontos ganhos, o Palmeiras lidera o Grupo C do Campeonato Paulista. Já classificado para as quartas de final, a equipe encerra sua participação na primeira fase do torneio contra a Ponte Preta, na quarta-feira, em Campinas.