O técnico Eduardo Baptista confirmou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, a presença do volante Tchê Tchê como titular do Palmeiras no clássico de sábado com o São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. A informação é uma novidade, pois o jogador fraturou o ombro esquerdo no dia 5 de fevereiro, na estreia do Estadual, e será o principal retorno ao time.

continua após a publicidade

O anúncio da escalação de Tchê Tchê é uma das poucas confirmações na equipe titular. O Palmeiras só fez treinos fechados nesta semana de preparação para o clássico. “O Tchê Tchê está pronto para iniciar uma partida. Se ele fosse para a Argentina (disputar o jogo da Libertadores), perderia um tempo preciso de treinamento. Ele ficou para poder se preparar e a nossa ideia é começar com ele”, afirmou.

continua após a publicidade

A presença do jogador, um dos destaques da campanha do título brasileiro, alivia o principal desfalque para o clássico. O volante Felipe Melo recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada anterior, contra o Red Bull, e terá de cumprir suspensão. Outra possível aposta é Arouca, recuperado de cirurgia no joelho direito e inscrito no Estadual na vaga do zagueiro Thiago Martins, lesionado.

continua após a publicidade

Eduardo explicou nesta sexta que não poderia confirmar os titulares não apenas para fazer segredo, mas também para ter as indicações sobre o desgaste de cada atleta antes de planejar a equipe. “Temos um elenco muito forte. Então, vamos procurar colocar em campo quem estiver melhor tanto no momento, como na condição física”, disse. O Palmeiras jogou na quarta-feira na Argentina, contra o Atlético Tucumán, pela Libertadores, deu folga ao elenco na quinta e teve somente a tarde de sexta para treinar.

O jogo com o São Paulo é o segundo clássico do Palmeiras no ano. No primeiro, a equipe perdeu para o Corinthians por 1 a 0. Logo na próxima semana, na Vila Belmiro, vai enfrentar o Santos. Por isso, Eduardo espera ver neste sábado um time que aprendeu a lição com o revés no Itaquerão, quando foi derrotado mesmo com um a mais em campo. “Acho que depois do clássico, nós evoluímos, passamos ser um time mais incisivo, a ter a bola no chão. A gente espera colocar esse aprendizado para poder ser vencedor”, afirmou.

A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o São Paulo, com alguns jogadores poupados pela sequência de jogos no calendário, tem: Fernando Prass; Jean (Fabiano), Vitor Hugo, Mina e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê, Michel Bastos, Guerra e Róger Guedes; Borja (Willian).