Apesar da liberação de Alexandre Pato, o técnico Massimiliano Allegri revelou nesta segunda-feira que poderá deixar o brasileiro de fora da partida decisiva contra o Barcelona, terça, na volta das quartas de final da Liga dos Campeões.
“Ele voltou no domingo depois de ficar afastado por um mês. Teve o primeiro treino e agora fará o segundo já em Barcelona. Vamos avaliá-lo depois deste treino”, afirmou o técnico. “Trouxe cinco atacantes para cá e um deles terá que assistir ao jogo das tribunas”, disse Allegri, sem adiantar quem será cortado do banco de reservas.
Pato, que balançou as redes contra o Barcelona na fase de grupos, voltou para a Itália no sábado após fazer exames médicos nos Estados Unidos. Na avaliação dos médicos do clube, o brasileiro está totalmente recuperado da lesão muscular sofrida há um mês e apresenta boas condições para voltar ao time.
O ataque indefinido, no entanto, não preocupa tanto Allegri. O treinador está mais atento à defesa do Milan, desfalcada de Thiago Silva e Mark van Bommel. Para ele, o papel da zaga italiana será decisiva para a classificação do Milan.
“Temos que jogar como fizemos no San Siro e, acima de tudo, fazer tudo que pudermos para evitar um gol do Barcelona. Isso nos dará alguma chance de avançarmos”, projetou o técnico, que empatou sem gols no jogo de ida, na semana passada, na Itália. “O Barcelona ainda é melhor time do mundo, mas durante uma partida sempre há dois ou três momentos em que você precisa aproveitar a oportunidade”, pregou Allegri.