Disputando uma semifinal inédita de Liga dos Campeões, o Lyon ficou em situação desfavorável para avançar à decisão nesta quarta-feira, ao perder por 1 a 0 para o Bayern de Munique. No entanto, mais que a derrota, o técnico do time francês lamentou o fato de sua equipe não ter marcado gols na Alemanha.
“Não conseguimos marcar aquele gol crucial fora de casa. Eu preferia ter perdido com um gol fora”, disse Claude Puel após a partida. Mesmo assim, o treinador manteve o otimismo para a partida de volta, na próxima terça, em Lyon. “Eu não estou procurando desculpas. Nós ainda temos chances”, garantiu Puel, considerando que seu time não valorizou a posse de bola como deveria.
Além disso, o técnico lamentou a expulsão de Toulalan, que trouxe de volta a igualdade numérica ao jogo. “O cartão vermelho do Ribéry nos permitiu tomar o controle da partida, mas depois nós tivemos nosso jogador expulso. Com dez contra dez, ficou uma partida muito difícil para a gente”, comentou. “Se tivéssemos mantido a vantagem (numérica), poderia ter sido um jogo diferente.”
Já o brasileiro Ederson pediu mais empenho para o Lyon na próxima semana. “Temos que fazer mais no jogo da volta, temos que dar 200% no campo para ganhar e sair classificados”, disse o meia, que atuou no Brasil por Juventude e Internacional. “Não soubemos aproveitar o momento que tínhamos 11 contra dez. Poderíamos ter marcado”, lamentou também o jogador.