Técnico do Liverpool critica Suárez por simulação

O técnico Brendan Rodgers criticou publicamente nesta quinta-feira a conduta do atacante Luis Suárez, depois de o uruguaio ter admitido que simulou um pênalti para levar vantagem em um jogo do Campeonato Inglês, disputado em outubro. O jogador admitiu que caiu de forma deliberada em campo no confronto diante do Stoke City, no ano passado, quando a arbitragem acabou não se iludindo com a encenação do atleta.

O comandante descreveu o comportamento de Suárez como “inaceitável” e disse que o clube aplicará uma punição ao jogador. “Falei com Luis e isso será resolvido internamente”, revelou o treinador, em entrevista coletiva, sem esconder a sua irritação com mais uma polêmica envolvendo o atleta de 25 anos.

Na semana passada, o jogador da seleção uruguaia causou revolta ao marcar um gol irregular na vitória por 2 a 1 sobre o Mansfield Town, da quinta divisão inglesa, e ajudar o Liverpool a avançar à quarta fase da Copa da Inglaterra. Ele dominou a bola com a mão, de forma proposital, antes de marcar, e depois comemorou visivelmente constrangido.

Anteriormente, Suárez foi acusado pelo lateral Evra, do Manchester United, de racismo dentro de campo e depois ainda se recusou a cumprimentar o jogador francês, em fevereiro do ano passado, no primeiro encontro entre os dois após a polêmica. O fato irritou o técnico Alex Ferguson, que chegou a dizer na ocasião que o uruguaio era uma “desgraça para o Liverpool”.

O uruguaio, entretanto, já marcou 19 gols nesta temporada do futebol europeu, sendo 15 deles anotados nesta edição do Campeonato Inglês, no qual figura apenas atrás do holandês Robin Van Persie, do Manchester United, artilheiro isolado da competição. E, em entrevista para a o canal FOX Sports Latin America, ele reclamou de perseguição por parte da mídia inglesa, alegando que o seu nome envolvido em polêmicas serve para vender mais jornais.

“Eu acho que no campo você tem reações pelas quais você se questiona: ‘que diabos eu fiz’. Eu fui criticado por mergulhar por uma bola contra o Stoke e de fato eu me joguei”, afirmou o jogador, para depois completar: “Serei sincero. Me joguei porque estava ansioso contra o Stoke em casa e queria alcançar alguma coisa”.

A confissão com essa justificativa, entretanto, não foi bem aceita por Brendan Rodgers, que deixou em segundo plano o bom momento vivido pelo uruguaio, contratado em 2011 pelo Liverpool junto ao Ajax, da Holanda, por 26,5 milhões de euros.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna