Com duas rodadas de antecipação, o Internacional conseguiu na terça-feira a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores com uma vitória suada sobre o Palestino, do Chile, por 3 a 2, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Os dois últimos jogos pela fase de grupos – contra Alianza Lima, do Peru, e River Plate – serão fora de casa e o clube colorado pensa até na liderança geral da competição. Mas não é o que o técnico Odair Hellmann quer para este momento. Seu foco já está virado para as duas partidas da final do Campeonato Gaúcho.

continua após a publicidade

Pela primeira vez desde 2015, Internacional e Grêmio farão a disputa pelo título estadual. O primeiro duelo será neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, e a volta acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Grêmio.

continua após a publicidade

“São dois jogos fora de casa (pela Libertadores). Queremos testar estratégias, são jogos importantes para nós. Mas lá na frente porque agora temos duas finais”, ressaltou Hellmann logo após a vitória sobre o Palestino.

continua após a publicidade

O técnico ganhou uma grande preocupação para as finais do Gaúcho. O volante Rodrigo Dourado sentiu uma pancada no joelho esquerdo e foi substituído por Rithely ainda no primeiro tempo contra o Palestino. O atleta será reavaliado pelo clube na reapresentação do elenco, nesta quinta-feira, e ganha status de dúvida para o primeiro clássico contra o Grêmio.

“O Rodrigo, a gente precisa esperar. Ele sentiu logo no início do jogo, foi tentando jogar e não deu. Temos que esperar e torcer para que não seja nada sério”, afirmou Hellmann.