O técnico Odair Hellmann saiu de campo, no domingo, feliz com o desempenho do Internacional, mas não negou a insatisfação com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique na derrota para o Palmeiras, por 1 a 0, no Pacaembu. Para o treinador, a atuação do juiz foi “decisiva para o resultado”.

continua após a publicidade

“Fiquei satisfeito com o desempenho e não fiquei feliz com o resultado. Merecíamos sair daqui, no mínimo, com um empate por tudo que produzimos no campo. Mas fomos prejudicados em lances capitais, o que nos deixa muito tristes”, afirmou o técnico, referindo-se aos dois lances mais polêmicos do jogo.

continua após a publicidade

No primeiro, o árbitro deixou de marcar um pênalti favorável ao Inter, ainda no primeiro tempo. No segundo, Marcelo de Lima Henrique anulou gol de Leandro Damião.

continua após a publicidade

“Não estou arrumando desculpa, mas pontuando essa situação e dizer que é muito dolorido fazer um jogo de igual para igual com o Palmeiras, fora de casa, e sair sem, no mínimo, um empate”, declarou Hellmann. “A arbitragem foi decisiva no resultado do jogo.”

Apesar da derrota, ele ficou satisfeito com o rendimento da equipe e, principalmente, com o retorno de Damião. O atacante se recuperou recentemente de problema na coluna que o deixara afastado dos gramados por dois meses. “Dei parabéns a ele, graças a Deus ele pode voltar e fazer o que mais gosta. E também pela partida, é um jogador que nos ajuda, é atacante de referência”, elogiou.