À frente do time B do Grêmio, enquanto a equipe principal faz pré-temporada, o técnico César Bueno culpou a imaturidade dos seus jogadores pela dura derrota sofrida para o Caxias, no sábado. Em casa, o Grêmio abriu 3 a 1, mas oscilou em campo e acabou sendo superado por 5 a 3.
Para Bueno, o resultado se deveu à “falta de malandragem” da equipe. “Não adianta fazer um bom jogo tecnicamente, envolver o adversário e ter momentos de falta de concentração. A pouca experiência também foi notada. Faltando 30 segundos para terminar o primeiro tempo, a bola estava na bandeira de escanteio do Caxias e tomamos o gol. É uma situação que demonstra a falta de malandragem. Eles precisam adquirir isso rapidamente”, comentou.
Apesar da insatisfação, o treinador reconheceu a capacidade do seu elenco. “Temos jogadores de qualidade. Uma equipe muito técnica, mas tomamos quatro gols de bola parada. Demonstra que o Caxias foi pouco criativo contra nossa defesa, mas há a imaturidade. O gol no último minuto. O emocional também fez a diferença.”
Jogando com seu time B, o Grêmio ainda não venceu neste Campeonato Gaúcho. Foi um empate, na estreia, e uma derrota, neste sábado. A equipe principal, campeã da Copa Libertadores e vice no Mundial de Clubes, ainda não tem data para estrear. O grupo, sob o comando de Renato Gaúcho, iniciou a pré-temporada somente na quinta-feira.