Técnico do Grêmio critica atuação, mas valoriza empate

O Grêmio empatou por 0 a 0 com o Figueirense, na noite da última quarta-feira, em Florianópolis, em um jogo no qual a equipe gaúcha escapou da derrota graças a um pênalti defendido pelo goleiro Marcelo Grohe aos 45 minutos do segundo tempo. Após o duelo, o técnico Julinho Camargo criticou a atuação do time, mas valorizou o resultado até mesmo pelo desempenho ruim dos seus jogadores.

“Comemoramos um ponto conquistado fora de casa, mas é lógico que entramos em campo sempre em busca dos três pontos, mas, em linhas gerais, o jogo não foi satisfatório. Pretendíamos fazer melhor do que acabou acontecendo”, admitiu o treinador, que elogiou a atuação exibida pelo Grêmio apenas na parte final do duelo.

“A equipe melhorou dentro de campo a partir dos 15 ou 20 minutos do segundo tempo. Cheguei a pensar que poderíamos chegar ao gol. Por todo o contexto, por tudo que o pessoal fez em fidelidade e entrega, ficou de bom tamanho. Estou satisfeito com o que a turma fez, mas o que realmente eu queria só aconteceu a partir dos 20 do segundo tempo. Se o time não faz pra ganhar, que pelo menos não perca”, reforçou o comandante.

Mas, apesar do discurso conformista, Julinho Camargo cobrou a conquista de uma vitória na próxima quarta, contra o América-MG, às 19h30, no Olímpico, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Na quarta-feira precisamos buscar os três pontos contra o América em casa. Se mantivermos essa situação de empatar fora e ganhar em casa, conseguiremos subir na tabela. E, nessa tabela, quero ficar perto lá de cima e bem longe lá de baixo”, encerrou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna