O técnico Rogério Lourenço atribuiu o empate do Flamengo, com o Vitória por 1 a 1, na noite de sábado, à “falta de sorte”. Para o treinador, a equipe carioca jogou melhor, mas não conseguiu somar os três pontos por causa da chuva que encharcou o gramado do Estádio Barradão e prejudicou a qualidade da partida.
“Com um gramado como esse fica difícil avaliar a questão técnica. Sem desmerecer o Vitória, mas a qualidade do Flamengo acabou sendo prejudicada. A chuva nivelou o jogo por baixo”, reclamou o treinador.
Apesar da dificuldade de jogar no campo cheio de poças d’água, Rogério aprovou a atuação do time. “Acredito que estamos no caminho certo. O time está criando chances. Hoje o Vitória não teve chances reais. Claro que teve méritos na cobrança de falta. Mas o Vitória pressionou mais dando chutão e o Flamengo poderia ter feito 2 a 0”, analisou.
Para Rogério, o Flamengo está precisando de mais sorte. “Acho que poderíamos ter saído com mais sorte. Precisamos de sorte e uma hora isso tem de mudar. Espero que seja já na quinta-feira [jogo de volta da Libertadores, contra o Universidad de Chile]. Mas o importante é que somamos pontos. E, no Brasileiro, o que importa é somar pontos”, afirmou.