O técnico Jayme de Almeida repetiu o que tem feito nas últimas semanas. Nada de forçar a barra. Descanso é prioridade. Os dias antes do clássico de domingo com o Fluminense têm sido leves, com mais recuperação do que preparação. Depois de derrotarem o Goiás na quarta-feira, os titulares não foram ao campo para nenhuma atividade técnica ou tática. Ficaram na academia nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu.

continua após a publicidade

Mesmo sem comandar treino, Jayme antecipou que poupará cinco titulares no fim de semana, visando o duelo da semifinal da Copa do Brasil. São eles: Chicão, Léo Moura, André Santos, Elias e Paulinho. O treinador não revelou quem serão os substitutos. O jogo da volta contra o Goiás será disputado no Maracanã, na próxima quarta.

O Fluminense está seriamente ameaçado de queda, o Flamengo vive situação mais confortável, mas ainda não está livre de risco. Precisa somar pontos e uma vitória sobre o rival o deixaria com mais tranquilidade para se dedicar ao mata-mata, que pode trazer a vaga para a próxima Copa Libertadores.

O goleiro Felipe animou os companheiros ao aparecer no CT caminhando bem, depois de ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo na noite de quarta-feira. A previsão de retorno é no fim de novembro, para a reta final do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade