O técnico do Equador, o colombiano Reinaldo Rueda, explicou nesta terça-feira o motivo de ter optado por ter o meia Segundo Castillo, mesmo contundido, no seu grupo de 23 convocados para a Copa do Mundo. Ele disse confiar no relatório médico de que o jogador estará pronto para jogar antes do fim da primeira fase da competição.
“O médico fez o exame e confirmou que ele precisa de três semanas para se recuperar, mas ele continuará conosco. A esperança é que ele esteja pronto a tempo”, disse o treinador, mostrando esperança de contar com Castillo.
Castillo sofreu lesão na perna direita no amistoso do último sábado, num choque que tirou o mexicano Luis Montes do Mundial, quando Equador perdeu para o México por 3 a 1. Diante da lesão, o equatoriano poderia ser cortado, mas ficou no grupo.
O Equador estreia na Copa no dia 15, contra a Suíça. Depois, ainda enfrentará Honduras no dia 20 e a França no dia 25. Resta saber se dará tempo de Castillo entrar em campo ainda na primeira fase – ou terá que torcer pela vaga nas oitavas de final.