Valquir Aureliano |
Pedro Ken volta ao time, depois de cumprir suspensão contra o Ipatinga. |
Depois da vitória chorada contra o Ipatinga, na sexta-feira, o Coritiba lança mão dos ?invisíveis? para vestir o traje de ?Supercoxa-branca?. Sem poder contar com o líbero Ânderson Lima, o sempre criativo René Simões inventa uma nova expressão para exaltar os substitutos de quem está fora por contusão ou suspensão. Contra o Fortaleza, às 20h30 de amanhã no Estádio Presidente Vargas, a tendência é que ele apenas promova a volta do meia Pedro Ken e reposicione Diogo e Túlio pelas laterais e monte a equipe no 4-4-2.
?Os invisíveis entram em ação agora e vamos à luta. Quem entrar, pode ter certeza que vai entrar bem, porque eles estão preparados e têm treinado muito. Os invisíveis vão dar conta do recado?, avisa. Apesar de deixar no ar quem poderá entrar e como o time deverá atuar contra o Tricolor do Pici, ele garante estar tranqüilo. ?Os invisíveis vestem agora a roupa de supercoxa-branca e entram em campo e dão a conta do recado. É o que tem sido feito. Entra o Túlio, entra o Ivo, entra o Gustavo lutando e agora tem o Edmílson para entrar e ajudar a equipe?, aponta.
No entanto, ele não terá ninguém para fazer o papel de líbero. ?Isso é uma deficiência que eu tenho e não gosto de jogar com três zagueiros. Eu gosto de jogar com um líbero?, ressalta. O outro desfalque na equipe será Gustavo, que foi expulso contra o Ipatinga. Fora das quatro linhas, o time deixa também de contar com o povão gritando para assustar os adversários. ?É lindo, mas quando o juiz apita o estádio ?esvazia? e é o que foi feito em Marília, em São Caetano, em Brasília.A razão vai jogar?, garante.
Depois da chegada ontem no Ceará, a delegação do Coritiba trabalha hoje num campo do hotel onde está concentrada. Após a partida contra o Fortaleza, o time volta ao hotel e já embarca na quarta-feira para Maceió. No sábado, o Alviverde enfrenta o CRB no Rei Pelé, antes de retornar para casa nessa miniturnê pelo Nordeste. Se o Coxa trouxer um ponto que seja na bagagem, a liderança da Série B estará assegurada para a seqüência da competição.