O técnico do Manchester City, Mark Hughes, confirmou nesta terça-feira (27) que o clube irá multar o atacante Robinho, após o brasileiro ter deixado a concentração da equipe em Tenerife, na Espanha, sem ser liberado.
“Eu conversei com ele sobre a situação e nossa intenção de multá-lo. Existe um procedimento disciplinar que tem de ser cumprido”, disse Hughes. “Mas o que eu gostaria de dizer é que ele não será tratado de maneira diferente de qualquer outro membro do time”, afirmou o treinador.
O Manchester City aproveitou um período de folga no Campeonato Inglês para realizar uma pré-temporada nas Ilhas Canárias, na Espanha, na semana passada. No entanto, Robinho deixou a concentração sem autorização, alegando ter problemas pessoais para tratar no Brasil.
Hughes não revelou o valor da multa, mas a imprensa inglesa especula em algo em torno de 200 mil euros (cerca de R$ 650 mil).
Desde que chegou ao Manchester City, Robinho se tornou o principal destaque do time. Ele é o atual vice-artilheiro do Campeonato Inglês, com 11 gols, e apesar do incidente deve entrar em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Newcastle, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês.