O treinador do Boca Juniors, Carlos Ischia, defendeu nesta sexta-feira o meia Juan Román Riquelme e disse que o atleta “sempre é útil” para equipe argentina.
O jogador se envolveu em uma polêmica com o técnico da Argentina, Diego Maradona, que o criticou publicamente, e declarou, em entrevista à televisão argentina, que não vai mais defender as cores da seleção. “A opinião de Maradona é muito respeitável”, mas Riquelme “é determinante” para o Boca, disse Ischia. “Foi determinante no torneio anterior para recuperarmos os pontos que deixamos para trás.”
O técnico ressaltou que Riquelme “em muitos jogos marcou gols, em outros assistências, em outros jogou seu futebol. Foi muito determinante para que saíssemos campeões”.
Na semana passada, a conturbada relação entre Maradona e Riquelme azedou de vez depois que o técnico afirmou, durante um programa de televisão, que se o atleta não respeitasse o posicionamento exigido por ele, “não servia para nada”.
Em resposta, Riquelme anunciou sua saída da seleção argentina minutos depois que Maradona havia declarado que gostaria de contar com o jogador para os confrontos contra Venezuela e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010. O Boca Juniors joga no próximo domingo no estádio La Bombonera contra o Argentinos Juniors.