Tito Vilanova vai voltar aos Estados Unidos para retomar o tratamento contra o câncer na próxima semana, antes mesmo do fim do Campeonato Espanhol. O técnico do Barcelona decidiu antecipar seu retorno à Nova York depois que o time garantiu com antecedência o título nacional, na semana passada.
De acordo com o clube, Vilanova será submetido a um “tratamento pioneiro” entre segunda-feira e sexta-feira da próxima semana. Inicialmente, esta nova viagem aos Estados Unidos estava programada para o verão europeu, a partir do fim de junho.
O treinador enfrenta um câncer na garganta há dois anos. Em dezembro, foi submetido a uma cirurgia para remover o segundo tumor do local. Após o procedimento, Vilanova passou 10 semanas em Nova York complementando o tratamento.
O técnico deve comandar o Barcelona pela última vez nesta temporada neste domingo, véspera de sua viagem. O time vai enfrentar o Valladolid, no Camp Nou. Na sequência, os catalães vão enfrentar o Espanyol e o Málaga.
Com o título garantido, o Barcelona ainda busca igualar o recorde de 100 pontos do Real Madrid, obtido na temporada passada. Para tanto, precisará vencer estes três jogos restantes no Espanhol.