Tata Martino garantiu nesta segunda-feira que Lionel Messi apresenta total condição de enfrentar o Milan, nesta terça, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O treinador garantiu a presença do argentino na partida, a ser realizada na Itália, mas não antecipou a escalação do Barcelona.
“Particularmente quando eu convoco um jogador é porque está em condições de jogar”, declarou Martino, que já havia testado Messi no jogo de sábado, contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. “A ideia era testá-lo para as partidas seguintes. Ele teve uma recuperação mais rápida do que esperávamos e queríamos ser prudentes”.
O retorno de Messi ao time titular poderá significar o retorno de Neymar ao banco de reservas, depois de o brasileiro ser titular nas últimas semanas. Existe, contudo, a possibilidade de os dois atacantes jogarem juntos contra o Milan, como aconteceu nos minutos finais da partida contra o Osasuna, no sábado.
Martino, que convocou ainda Puyol, Mascherano e Piqué, garantiu que ainda não está pensando no clássico do fim de semana, contra o Real Madrid, pelo Espanhol. “Será somente na quarta-feira que começaremos a pensar no Real Madrid”, declarou o treinador.