O esperado retorno de Lionel Messi ao futebol ainda não acontecerá neste domingo, quando o Barcelona vai receber o Elche, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O atacante argentino está recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, sofrida há dois meses, mas o técnico Gerardo Martino decidiu ser cauteloso e não o relacionou para o confronto.
Messi voltou aos treinamentos no Barcelona na última quinta-feira e empolgou os torcedores ao se destacar em uma atividade aberta, realizada nesta sexta-feira. Mesmo assim, Martino preferiu não utilizá-lo diante do Elche. Assim, a expectativa fica para o seu retorno no jogo com o Getafe, na próxima quarta-feira, pela Copa do Rei, em casa.
Apesar de não ter relacionado Messi, Martino fez muitos elogios ao argentino neste sábado e declarou que já pode perceber o “olhar assassino” do atacante, ao comentar a sua vontade de voltar aos gramados. “Chegou muito bem. Fez três treinamentos muito bons”, disse.
Além de Messi, o Barcelona também não contará com o volante Sergio Busquets, suspenso, e o lateral-direito brasileiro Daniel Alves, mesmo que ele tenha se recuperado de uma febre, diante do Elche. Em compensação, o time terá os reforços do goleiro Victor Valdés e do meia Xavi, ambos recuperados de lesões, e do atacante Neymar, que cumpriu suspensão na partida anterior do time catalão.