A Uefa anunciou nesta segunda-feira punição ao técnico do Arsenal, o francês Arsene Wenger, por não ter cumprido como deveria uma pena anterior. Assim, ele foi suspenso por dois jogos em competições europeias e o clube inglês ainda recebeu uma multa de 10 mil euros – o prazo para recorrer da decisão é de três dias.

continua após a publicidade

Wenger estava suspenso no jogo do Arsenal contra a Udinese, na semana passada, em Londres, pela fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa. Ele cumpria uma punição sofrida na disputa da edição anterior da mesma competição, quando criticou o árbitro após a eliminação de sua equipe diante do Barcelona.

Mas, durante a partida contra a Udinese, Wenger foi flagrado conversando com seu auxiliar Boro

Primorac, que comandou a equipe em seu lugar – o técnico francês estava sentado nas cadeiras do Emirates Stadium, bem ao lado do banco de reservas do Arsenal. Diante disso, a Uefa resolveu aplicar nova punição.

continua após a publicidade

Assim, Wenger não poderá comandar o Arsenal no jogo de volta contra a Udinese, que acontece na quarta-feira, em Údine, na Itália – o time inglês precisa do empate para se classificar para a Liga dos Campeões, pois venceu em casa por 1 a 0. E o técnico ainda terá que cumprir mais uma partida em competição europeia.