Embalado pela boa fase de Diego Souza, o Vasco vai consolidando sua liderança no Campeonato Brasileiro. Com dois pontos de vantagem sobre o vice-líder Corinthians e três sobre o São Paulo, os jogadores já projetam o clássico contra o time paulista no próximo domingo, em São Januário. Uma vitória, segundo os jogadores, será fundamental para dar mais tranquilidade nesta parte final da competição.

continua após a publicidade

“É um confronto direto. Somar três pontos em partidas como essa passa a ser determinante. [Se vencermos] Vamos abrir uma vantagem boa e ainda evitamos uma aproximação de quem está brigando conosco”, comentou o goleiro Fernando Prass no desembarque da delegação, nesta segunda-feira, depois da vitória contundente por 3 a 0 sobre o Cruzeiro.

“Fomos realmente muito bem contra o Cruzeiro. Criamos muitas oportunidades de gol e tivemos uma atuação convincente. Mas eles [Corinthians] também venceram e estão na briga”, disse Prass.

Será uma semana inteira de preparação e, naturalmente, de ansiedade até a partida, que ganha ares de final. Para lidar com a pressão e a cobrança, o técnico Cristóvão Borges aposta na experiência de pilares da equipe, como Juninho Pernambucano, Prass, Eduardo Costa e Diego Souza.

continua após a publicidade

“Precisamos dos jogadores decisivos, que já ganharam muito na carreira. Juninho, Diego Souza, Eduardo Costa e outros formam essa mescla boa que tem esse grupo. A experiência de quem sabe o que é ser campeão, suportar a pressão, é fundamental”, disse o treinador, que manteve os atletas concentrados mesmo com o problema de saúde enfrentado por Ricardo Gomes.

Sobre a ótima fase de Diego Souza, autor de cinco gols nos últimos três jogos, Cristóvão prefere exaltar a qualidade do elenco cruzmaltino. “É a força de nosso conjunto que prevalece. Humildade e simplicidade, essas são nossas forças”, destacou.

continua após a publicidade