O técnico do Manchester United, Alex Ferguson, afirmou nesta segunda-feira que Carlitos Tevez ignorou suas ligações telefônicas e mensagens de texto em que tentava persuadir o atacante argentino para que permaneça no clube.

continua após a publicidade

Ferguson assegurou que realizou várias tentativas para manter Tevez antes de junho, quando expirava o contrato de empréstimo por dois anos. “Eu esperava que Carlos Tevez ficasse bastante tempo”, disse Ferguson, em suas primeiras declarações públicas sobre a saída de Tevez.

“Eu acredito que ele chegou a um acordo por volta de janeiro porque falei com ele e lhe fiz uma oferta na noite que jogamos contra a Inter de Milão [em março] e nunca me respondeu”, analisou.

“Eu liguei por telefone nas férias e nunca me respondeu, lhe enviei duas mensagens de texto também nunca me respondeu, assim, obviamente já tinha planos há muito tempo. Era um bom jogador e trabalhou bem para nós. Mas evidentemente avaliou a situação e quis mudar de lado”, finalizou.

continua após a publicidade

O atual campeão do Campeonato Inglês estava disposto a pagar 25,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 81,8 milhões) para contratar Tevez em definitivo. Agora, o atacante pode acertar com o Manchester City.