O meia Juninho Pernambucano foi decisivo para o triunfo do Vasco por 2 a 0 sobre o Internacional, sábado, no Estádio de São Januário, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, e arrancou elogios do técnico Ricardo Gomes. Ele exaltou a rápida adaptação do ídolo vascaíno ao time e a sua postura tática. Por isso, decidiu não substituí-lo durante o segundo tempo.
“Fez isso em um espaço curto. Ele colhe os frutos da sua carreira. Juninho tem muita lenha para queimar. Tem uma leitura tática incrível e fiquei impressionado com a sua dinâmica. Fiquei preocupado no início, mas depois resolvi deixá-lo até o final”, afirmou Gomes.
A partida contra o Internacional foi a segunda de Juninho Pernambucano no seu retorno ao Vasco e a primeira em casa. O meia participou dos dois gols da equipe ao cobrar o escanteio e a falta que originaram os gols de Eder Luís e Dedé, respectivamente.
O triunfo deixou o Vasco em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 14 pontos, mas a equipe pode perder duas posições neste domingo. O time carioca volta a jogar no próximo sábado, em casa, contra o Atlético Paranaense.
