A decisão de poupar Vagner Love, Maldonado, Leonardo Moura, Willians e Adriano atrapalhou o desempenho do Flamengo em sua estreia no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a equipe empatou por 1 a 1 com o São Paulo, mas o técnico Rogério Lourenço acredita que tomou a decisão acertada.
“Para colocar um jogador em campo, em qualquer situação, ele tem que estar 100%. Como eu disse, a comissão técnica e o departamento médico foram ouvidos e estamos convictos das nossas decisões. Hoje a meteorologia é precisa, sabíamos da possibilidade do campo estar pesado, com a chuva, e alguns jogadores sentiram um pouco isso no fim”, afirmou.
O treinador admitiu, porém, que a falta de entrosamento atrapalhou o desempenho do Flamengo. “O que posso dizer é que a equipe que entrou em campo não treinou junto. Isso é uma coisa complicada no futebol: jogar sem ter treinado. Não é desculpa, mas algumas coisas no primeiro tempo aconteceram um pouco por isso. Houve uma distância entre os setores, até deu uma melhorada no primeiro tempo, mas no segundo conseguimos corrigir e a equipe ficou mais compacta”, comentou.
Rogério Lourenço aprovou a atuação de Petkovic, que foi utilizado poucas vezes como titular em 2010. “O Pet teve uma boa atuação. Não era titular há algum tempo e se movimentou bem. No primeiro tempo, ele não conseguiu criar tantas jogadas, mas pelo fato de a equipe ter ficado um pouco distante. No segundo, ele melhorou, com o time mais compacto, e saiu mais por parte física”, disse.