Após o anúncio oficial da contratação de Rivaldo pelo São Paulo, Paulo César Carpegiani já traça planos de como utilizar o pentacampeão mundial em sua equipe. O jogador, de 38 anos, assinará contrato por um ano e, como fez a pré-temporada pelo clube que preside, o Mogi Mirim, deve ficar à disposição do treinador já nos próximos dias.
Carpegiani revelou que, a princípio, pensa em escalar Rivaldo no meio-de-campo, para suprir a carência de um organizador de jogadas. O garoto Lucas, que assumiu essa função no ano passado, está defendendo a seleção brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano da categoria.
“Na medida que tivermos o Rivaldo em condições eu já tenho uma ideia. Vamos utilizar da melhor maneira possível. Ele vai jogar na posição dele de articulação. Estamos apostando que o Rivaldo possa vir com a possibilidade de nos ajudar bastante”, disse o técnico, que ressalvou que ainda terá uma conversa com o jogador para saber onde ele se sente melhor.
Rivaldo é o terceiro reforço do São Paulo para o Campeonato Paulista – os outros são o lateral-esquerdo Juan e o atacante William José, que também está com a seleção Sub-20 no Peru. “Eu tenho de modelar a minha equipe com ou sem o Rivaldo para quando ele chegar possa ter um time para desempenhar o futebol que ele sabe”, finalizou Carpegiani.