Após duas rodadas do Campeonato Carioca, o Botafogo segue sem vencer neste início de temporada. Os empates com Portuguesa e Fluminense não eram os resultados esperados, mas o novo técnico da equipe, Felipe Conceição, encara este pequeno jejum com naturalidade. Por isso, descartou qualquer ansiedade para o duelo desta quinta-feira diante do Macaé, fora de casa.
“A gente está procurando focar no nosso desempenho, nas coisas que estamos trabalhando e no que precisamos evoluir. Não senti o grupo ou a comissão técnica ansiosos. Estamos focados no que temos que ajustar e a vitória será resultado desses ajustes. É uma evolução natural e quanto mais tempo temos para trabalharmos e crescermos, ficamos mais perto das vitórias”, considerou.
Para tentar a primeira vitória, o Botafogo terá que superar os desfalques do goleiro Gatito Fernández e do zagueiro Joel Carli, que continuam se recuperando de lesões musculares e podem retornar no domingo contra o Boavista, em casa. Diante dos desfalques e do fraco desempenho no início de temporada, Felipe preferiu fazer mistério sobre a escalação.
“Esperamos contar com Carli e Gatito no domingo, na próxima rodada. Estamos trabalhando pra isso”, comentou. “Não vou revelar a escalação. Estou resolvendo umas questões. Espero contar com todo mundo, mas não haverá grandes mudanças.”
O treinador também fez questão de elogiar o rival desta quinta, que vem de uma vitória e um empate neste início de Carioca. “É uma equipe forte, competitiva. Esperamos um jogo difícil na casa do adversário. Vamos lá para vencer, mas sempre respeitando o adversário.”