A seleção da Romênia ficou sem técnico pouco antes do amistoso contra a seleção brasileira, que será disputado na terça-feira, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo e marcará a despedida oficial de Ronaldo do futebol. Neste sábado, o treinador Razvan Lucescu se demitiu do cargo, depois de comandar a equipe na vitória por 3 a 0 sobre a Bósnia, na sexta-feira, em duelo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012.
Lucescu foi muito criticado nos últimos meses por causa da campanha ruim da seleção romena no torneio classificatório. A Federação Romena de Futebol confirmou a saída do treinador, que tem efeito “imediato” e acrescentou que o fim da passagem do técnico pela equipe aconteceu de modo “amigável, civilizado e sem qualquer conflito”.
A seleção romena disputou 21 partidas sob o comando de Lucescu desde junho de 2009, com sete vitórias, sete empates e sete derrotas. A equipe está em quarto lugar no Grupo D das Eliminatórias da Eurocopa. Ainda sem um novo técnico definido, a Romênia viaja na noite deste sábado para a América do Sul, onde, além de enfrentar o Brasil, disputará amistoso contra o Paraguai no dia 11 de junho.