Depois de levar o elenco do Fluminense para Itu logo após sua contratação pelo clube, o técnico René Simões decidiu repetir a estratégia nesta semana, provavelmente motivado pelo resultado da primeira intertemporada – em sua estréia, o Fluminense venceu o Atlético Paranaense por 3 a 1. A partir de quarta-feira, o time vai treinar em Saquarema.
O elenco do Fluminense vai ficar hospedado no CT da Confederação Brasileira de Vôlei e vai treinar no Estádio Eucy Resende, do Boavista. René Simões revelou que problemas com o gramado das Laranjeiras foram decisivos que o time treinasse fora do Rio nesta semana.
“O Brasil tem bons campos graças ao Telê Santana, que sempre foi muito chato com este fato. Ele acordava cedo e vistoriava os campos do CT do São Paulo. É importante você ter um gramado em condições de apresentar um bom futebol. Se fizesse um buraco na quadra de basquete, o Michael Jordan não seria o craque que foi”, comentou.
Para o atacante Washington, o período de treinamentos em Itu foi fundamental para que o Fluminense derrotasse o Atlético Paranaense no sábado. “Sou totalmente a favor da semana de treino fora do Rio. O René pôde conhecer bem o grupo e os jogadores renderam mais”, analisou.