Nunca antes na história da Copa América a Venezuela havia saído de um jogo contra o Brasil com um ponto conquistado. Por isso, o empate em 0 a 0, surpreendente pela diferença técnica entre as duas equipes, foi bastante comemorado pelo técnico da Venezuela, César Farías.

continua após a publicidade

“A sensação que tenho é muito positiva. O Brasil é uma grande seleção e por isso dou o mérito ao que fizemos. Jogamos bem, com ordem, e sabíamos que teríamos que estrear bem para somar pontos que nos levem à próxima fase”, disse o treinador.

Farías destacou a atuação do seu time, no que ele classificou como um resultado “histórico”: “A Venezuela, quando pôde jogar, jogou, e quando teve que agir como gladiadores ao se defender, fez isso”.

O treinador também lembrou que o empate conquistado neste domingo é fruto de um longo trabalho. “Nos preparamos com tempo, fizemos várias partidas amistosas, desde janeiro passado. Vários dos nossos jogadores estão no futebol estrangeiro e temos encerado um trabalho responsável, para poder não apenas estar nesta Copa América, mas também para atingir o objetivo que é estar na Copa do Mundo no Brasil.”

continua após a publicidade