São Paulo – Dunga está de olho na seleção Sub-20, que disputa o Sul-Americano no Paraguai. Os dois jogadores do grupo que têm mais chance de estar na lista são o volante Lucas e o lateral-esquerdo Carlinhos – ambos já foram chamados ano passado.
O confronto com Portugal será o segundo jogo de Dunga contra uma seleção de alto nível – o primeiro foi contra a Argentina.
Ano passado, ele dirigiu o Brasil em seis jogos. Foram cinco vitórias (Argentina, País de Gales, Kuwait, Equador e Suíça) e um empate – 1 a 1 com a Noruega, em Oslo, em sua estréia. O time marcou 14 gols e sofreu três.
O artilheiro é Kaká, com quatro gols. Daniel Carvalho e Elano marcaram dois cada um.
Ronaldinho Gaúcho ainda não balançou a rede na ?era Dunga?. Para ser mais preciso, ele não comemora um gol pela seleção desde a vitória por 4 a 1 sobre a Argentina na final da Copa das Confederações, em junho de 2005.
O ano passado acabou com a polêmica provocada pela presença do jogador no banco de reservas. Dunga tem dito que faz ?o melhor para a seleção? e demonstrado que não se anima a montar um time em que Kaká, Robinho e Ronaldinho Gaúcho sejam titulares.