O técnico da Liga Deportiva Universitária de Quito (LDU), Edgardo Bauza, disse nesta terça-feira (1º) que não se importa em perder de 1-0 ou ter que ganhar do Fluminense nos pênaltis, contanto que sua equipe seja campeã.
Os dois clubes disputam amanhã o segundo jogo da final da Copa Libertadores da América, no estádio do Maracanã. No primeiro jogo, ocorrido em Quito, a LDU venceu o Fluminense por 4X2.
"Eu aceito até perder de um a zero. O que quero é sair campeão. A única coisa que me conforma é levantar a taça de qualquer jeito, inclusive por pênaltis, mas levantá-la", disse Bauza em entrevista ao jornal El Espectador, de Bogotá.
"Nós temos que lutar não somente contra os rivais, mas também contra a história que diz que o Equador jamais ganhou a Libertadores e que quando são sorteados os grupos, muitos dizem: ‘jogamos contra os equatorianos, três pontos a mais para nós’", continuou Bauza.
"Tínhamos que lutar contra essa história e estamos fazendo isso", continuou o técnico.
Bauza disse também manter um "diálogo permanente" com seus jogadores para motivá-los e "convidá-los a tornar a Liga uma instituição de prestígio internacional".