O técnico da Juventus, Claudio Ranieri, defendeu nesta sexta-feira o atacante brasileiro do time, Amauri, que vem sendo acusado de estar fora de forma, principalmente após a última partida, em que o time de Turim saiu derrotado pela Udinese, por 2 a 1, em jogo válido pelo Campeonato Italiano.
“Não o vejo fora de forma. É a crítica que muitas vezes avalia que um jogador está em forma se sempre faz gols”, defendeu Ranieri, ressaltando que Amauri é importante para a equipe da Juventus, mesmo quando não faz nenhum gol. “Ele está passando por um período comum a tantos atacantes, não acerta o gol, assim como antes chutava e acertava sempre”, minimizou o treinador da Juventus, que ocupa a segunda colocação do Italiano, mas com a derrota da última rodada viu a Inter de Milão abrir seis pontos na liderança da competição.
O atacante Amauri vem ganhando destaque nos últimos tempos no futebol italiano. Cogita-se inclusive que o jogador seja convocado pela seleção italiana do técnico Marcelo Lippi, já que com Dunga, o jogador nunca teve uma oportunidade.