O técnico Marcelo Oliveira atribuiu a derrota para a Ponte Preta ao goleiro Eduardo Martini, que foi decisivo na defesa do pênalti cobrado pelo Paraná Clube e na intervenção de uma cabeçada fulminante realizada pelo zagueiro Luís Henrique. “Uma grande equipe começa com um grande goleiro”, resumiu o treinador.
Para Oliveira, os dois lances favoráveis ao Tricolor foram capitais para selar a vitória da Macaca, no Moisés Lucarelli. “As coisas são assim. Se você tem um bom goleiro, fica mais fácil. Em algumas oportunidades, o Juninho garantiu resultados para a gente. Hoje (ontem), foi a vez do Martini fazer boas defesas. E eu não vou responsabilizar ninguém, por que os jogadores que estão em campo estão treinando as cobranças, mas no jogo é diferente”, afirmou o técnico, quando questionado se houve falha na cobrança de penalidade de Luís Henrique.
Sobre a partida, o treinador se preocupou com os erros de posicionamento, principalmente no primeiro tempo. “Nós falhamos um pouco, mas não acho que seja culpa de alguém em especial. Tanto que depois acertamos e melhoramos. No final das contas, foi um jogo equilibrado e envolvente, de duas boas equipes. Poderíamos ter conseguido algo melhor, mas houve o detalhe do pênalti, que acabou sendo decisivo”, resumiu o comandante paranista.