Técnico credita empate do Vasco a cansaço e baixas

O cansaço provocado pela viagem até Natal e os desfalques foram apontados pelo técnico Ricardo Gomes como principais responsáveis pelo empate do Vasco com o ABC, por 0 a 0, na última quarta-feira à noite, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Diante do rival da equipe potiguar, o time carioca não contou com os laterais Ramon e Fagner e o meio-campista Felipe, todos por causa de lesões.

“Em São Januário nós vamos jogar em um campo de dimensões maiores e não vamos passar por uma viagem desgastante como a que tivemos até aqui. Foi um somatório de fatores que fez com o que hoje (quarta) nós não conseguíssemos vencer”, disse o treinador, em entrevista para a ESPN Brasil, na qual destacou que a ausência de Felipe colaborou para que o time não repetir a criatividade apresentada em outras partidas.

“Foi um verdadeiro jogo de Copa (do Brasil), muito brigado, disputado. Começamos bem a partida, mas durou apenas 20, 25 minutos e o adversário equilibrou a partida e ficou perigoso. Eu acho que faltou mais criação no meio-campo. Nos últimos jogos, conseguimos um número grande de oportunidade de gols porque nós criávamos. Isso não aconteceu hoje (quarta), aconteceu apenas nos primeiros 25 minutos, mas não pela criação e sim pela marcação pressão que nós fizemos”, analisou o comandante.

Já ao projetar a partida de volta contra o ABC, na próxima quarta-feira, em São Januário, o treinador mostrou um discurso otimista. “O adversário vai com o regulamento debaixo do braço, mas acho que produzindo o que vínhamos produzindo nós devemos passar (para as oitavas de final)”, acredita.

Antes de enfrentar o ABC novamente, o Vasco voltará a campo neste domingo, quando irá encarar o Bangu, também em São Januário, pela próxima rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.