Adepto do discurso ?bonito? e do uso de exemplos edificantes para justificar suas escolhas no Coritiba, o técnico René Simões resolveu economizar nas palavras para explicar a derrota para o Vitória, no sábado. Apesar da crítica aos inúmeros passes errados e ao espaço dado ao adversário, o treinador preferiu se conter. ?Se tivesse ganho, eu até falava mais, mas quando perde, não adianta. Soa tudo como desculpa e eu não sou de arrumar desculpa. Temos que assumir a responsabilidade, o time não foi bem e o treinador tem que trabalhar mais?, analisou.
No entanto, contra o Avaí, amanhã às 20h30, René terá apenas um período para acertar o passe, muito criticado por ele após a partida contra os baianos. ?Temos que trabalhar melhor isso. Você joga na sua casa, com seu clima, com sua temperatura, então dá para corrigir isso sim?, prometeu o treinador. De acordo com ele, o time perdeu diversas jogadas que estavam dominadas. ?Não podemos errar tanto quanto erramos no primeiro tempo (contra o Vitória). Bola no nosso pé, sem ninguém marcando, isso é coisa que não pode acontecer?, lamentou René.
Para tanto, o treinador não poderá contar com o volante Túlio, punido com o terceiro cartão amarelo, na partida contra os catarinenses. Em compensação, o zagueiro Henrique e os meias Caíco e Pedro Ken estarão de volta à equipe após a suspensão. No ataque, é provável que o técnico teste Keirrison ao lado de Gustavo. Hoje pela manhã, o elenco faz o treino apronto no gramado do Couto Pereira. O provável time do Coritiba deverá ter Edson Bastos; Henrique, Ânderson Lima e Leandro; Pedro Ken, Careca, Caíco, Marlos e Douglas Silva; Henrique Dias ou Keirrison e Gustavo.
Apito
Para comandar a partida contra o Avaí foi sorteado o paulista Anselmo da Costa. Ele será assistido pelos conterrâneos Gilberto Corrale e Danilo Ricardo Simon Manis.