Técnico colorado pode pegar 180 dias

Porto Alegre – O Internacional pode perder temporariamente seu técnico, Abel Braga. O comandante Colorado foi expulso de campo no confronto com o Corinthians, no último domingo, no empate em 1 a 1, por ter reclamado quando o árbitro Vagner Tardelli não deu o segundo cartão amarelo para Marcelo Mattos numa falta dura em Ramón. Abel acabou soltando ofensas contra o apitador e agora pode ser suspenso por algumas partidas do Campeonato Brasileiro.

O departamento jurídico do clube espera ver a súmula para preparar a defesa, caso o treinador precise mesmo ir ao tribunal. ?Se o árbitro entender que houve ofensa moral, podemos perder nosso técnico por 180 dias, mas esta seria uma pena equivocada. Na minha opinião a crítica é justificada?, avaliou Luis Antônio Lopes, vice-presidente jurídico do Internacional, que promete preparar com muito carinho a defesa do treinador do time gaúcho.

Após soltar desaforos contra o árbitro Vagner Tardelli e ser expulso, o técnico Abel Braga minimizou a participação do juiz no resultado. ?A única coisa que falei para ele é que ele foi medroso. Espero que ele escreva na súmula ?o treinador do Inter me chamou de medroso?. Mas não tem nada o que falar, porque ele apitou muito bem. Não teve influência nenhuma no resultado?, afirmou o comandante.

Já o presidente do Inter, Fernando Carvalho, vê a fase instável do time depois da conquista da Libertadores como algo normal. Depois do empate por 1 a 1 com o Corinthians, no domingo, e apesar da distância de oito pontos do líder São Paulo, o dirigente ainda fala em lutar pelo título do Brasileiro.

?Temos 13 rodadas ainda, então vamos seguir o trabalho da mesma forma, pensando em vencer. Perdemos a chance, jogando em casa, de encurtar a diferença com o São Paulo, mas vamos até o final buscar o título, pensando jogo a jogo?, declarou.

O presidente colorado se manifestou também sobre a arbitragem da última partida, que foi muito criticada pela equipe gaúcha. ?Perder os pontos que perdemos hoje é algo do jogo, natural.?

No próximo sábado, o Internacional enfrenta o Paraná, no Beira-Rio. O jogo é atrasado do 1.º turno, quando o Colorado ainda disputava a Libertadores. A novidade pode ficar por conta da estréia do atacante Pinga, que deve ficar à disposição no banco.

O Inter tem 41 pontos ganhos, e ocupa a quarta colocação na classificação geral.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo