O técnico Ricardo Gomes explicou nesta terça-feira porque optou por Washington como companheiro de Dagoberto no ataque do São Paulo no jogo do último domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Para ele, essa dupla parece ser a formação ideal no momento, o que deixa o atacante Borges como opção na reserva.

continua após a publicidade

“Eles são jogadores bem diferentes. Quando cheguei, estava jogando com os dois. Depois, teve um momento em que eu jogava com um ou outro. Mas o Washington se deu melhor e teve uma sequência satisfatória.

O Borges entrou quando o Washington estava suspenso e não aproveitou”, disse o técnico, referindo-se aos dois jogos em que Washington ficou fora, contra Grêmio e Vitória.

“Claro que o jogador que tem qualidade não aceita ficar no banco, essa concorrência existe, é sadia e vai fortalecer o nosso time. Mas também não posso ficar trocando toda hora se alguém for mal em um jogo, senão ele perde o mote e a confiança”, explicou Ricardo Gomes, ao justificar porque decidiu manter Washington no time titular, deixando Borges no banco.

continua após a publicidade